sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Então,começar?

Que tal começarmos com a atividades mais cotidiana e corriqueira do dia dia e de mais fácil execução?Caminhar/Correr

Certo,que hoje alterações corporais ocasionadas pelos hábitos sedentários atuais,nos desestimulam mas você deve ter em mente que o único que poderá mudar esta situação é você,então meu caro leitor,não diga que não tem tempo que meia hora das suas 24 garanto que farão uma enorme diferença,não seja apressado,que resultados virão o corpo é sim condicionavél.

Comece alongando,depois caminhe alterne com trote leve,40 minutos ,beba agua e desaqueça(alonga depois)

Conseqüências se você levar para o cotidiano?

Coração: a corrida exige que o coração aumente o fluxo de sangue para todo o corpo. As fibras do músculo se fortalecem e a cavidade aumenta. Há uma hipertrofia excêntrica do miocárdio (alteração na parede e na cavidade do ventrículo esquerdo) melhorando a ejeção sanguínea. Desta forma o coração bombeia mais sangue com menos batidas, se tornando mais eficiente. Com o aumento da circulação sangüínea pelo corpo, cresce a entrada de oxigênio nos tecidos.

Pulmões: correr faz com que o volume de ar inspirado seja maior, aumentando a sua capacidade de respiração. Há também um aumento da quantidade de oxigênio absorvido do ar atmosférico.

Ossos: estimula a formação de massa óssea, aumentando a densidade óssea evitando problemas como a osteoporose.

Pressão arterial: Então...correr estimula a vasodilatação, o que reduz a resistência para a circulação de sangue. Há trabalhos específicos para alunos hipertensos, como trabalhar a velocidade em terrenos planos. Uma maneira de diminuir a sua pressão é trabalhando a velocidade em terrenos plano.

Cérebro: aumenta os níveis de serotonina, neurotransmissor que regula o sono e o apetite. Em baixas quantidades, essa substância está associada ao surgimento de problemas como a depressão.

Peso: quanto maior a intensidade do exercício maior a queima calórica e de gordura. A corrida ajuda a gastar muitas calorias, favorecendo a perda ou manutenção do seu peso.Mas lembrai,se não trabalhar a caminhada/corrida com uma dieta,não se iluda,organismo necessita gastar/queimar o que ingere

Estresse: com a corrida, há liberação de uma cascata de hormônios dentre estes o hormônio cortisol, aliviando o estresse e a ansiedade.

Músculos: a corrida ajuda a melhorar a resistência muscular e também queima a gordura dos tecidos musculares.

Sono:Correr faz a pessoa dormir melhor,como assim? Após o exercício, o corpo libera endorfina, substância que provoca a sensação de bem-estar e ajuda a relaxar a mesma que em pessoas de mais facil recepção ,vicia nos exercícios

Fonte

CLAAAARO QUE TEREMOS RESULTADOS EXTERNOS,O PISCOLOGICO É ALGO QUE DESEMPENHA EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA SE MANTER,O DITO ESTIMULO.

Espero que curtam,mudar sempre é o que há.

Ceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário